sexta-feira, 14 de março de 2014

Bíblia para crianças parte 2- Infância e crescimento de Jesus/ História de João Batista

Olá! Estou aqui com a parte 2 da Bíblia para crianças. Nessa parte estou disponibilizando a infância e adolescência de Jesus e a história de João Batista.  Acredito que as histórias sirvam para auxiliar aulas de evangelização infantil para crianças de 3 a 6 anos de idade versão em cores e para colorir tb.
As histórias disponibilizadas hoje são:
Jesus cresce  (O Senhor quando criança - Lucas 2:52) e em seguida,
Procure outra pessoa importante (João Batista - Marcos 1)
Ambas em cores e para colorir.













Versao preto e branco













Dica para pais e evangelizadores:

Estyeja você lendo para seus filhos, a partir de uma bíbla completa ou de um livro de histórias bíblicas siga algumas dicas:
1-Esteja consciente de estar dando um grande passo sensato ao colocar a Bíblia diante das crianças; As histórias contém um apelo e um valor universal para as crianças pequenas: histórias singulares e dramáticas...fortes e conviventes apresentações do certo e errado...e a inevitável mensagem do cárater e amor de Deus. Lendo as histórias em voz alta, você estará colocando nas mãos das crianças uma fonte duradoura de segurança, sabedoria e encorajamento
Esteja pronto para reler muitas histórias repetidas vezes. Os pequenos gostam da repetição - eles ficam exctados ao reconhecer alguma coisa que ouviram anteriormente e sentem-se orgulhosos por reconhecê-la. Dê as crianças muitas oportunidades de usufruir deste sentimento.
Depois de se deleiciarem juntos com as variadas histórias você pode querer permitir que as crianças comecem a escolher cada vez a história a ser lida. Seja um herói para eles ao demonstrar grande deleite em suas histórias favoritas.
Focalize o lado divetido: Tente diversas alterações no volume e tom de sua voz. Você nao se tornará fastioso lendo uma história pela vigésima vez se, a cada leitura, procurar dizer as palavras com um acento e jeitinho diferente, melhorando constantemente seu "desempenho"
Não se envergonhe de mostrar claramente as emoções apropriadas a cada história. À medida que for lendo, seja você mesmo infantil, revelando espanto, preocupação, alívio, medo etc...



Nenhum comentário:

Postar um comentário