sexta-feira, 23 de março de 2012

Aula 2- Livro dos espíritos 4- Da lei de igualdade. Igualdade dos direitos do homem e da mulher e igualdade perante o túmulo

Fala sobre a importancia da mulher, e da igualdade que deve existir entre os sexos.
Igualdade perante o tumulo ou seja, rico pobre, todos vamos para o mesmo lugar (ou não) quando desencarnamos, mas que independente do dinheiro que você tenha em vida ao desencarnar, ninguém terá um destino melhor de acordo com as riquezas adiquiridas em vida.
Fiz essa pequena apostilinha que venho usado com meus evangelizandos.

Também recomendo esses videos:

Esse é um fragmento do filme Mulan que conta a história de uma 
 jovem chamada Mulan, pouco adaptada às tradições milenares da sociedade em que vive, descobre que o seu debilitado pai foi destacado para ajudar a defender a China da invasão dos Hunos. Num acto de bravura e amor, Mulan decide disfarçar-se de homem e toma o lugar do seu pai no Exército Imperial, juntando-se a um divertido grupo de guerreiros liderados pelo charmoso Capitão Shang.
A seu lado estão sempre o seu hilariante guardião, um dragão que dá pelo nome de Mushu, e o grilo da sorte, Cri-kee. Mas Mulan precisa de mais do que o aguçado engenho de Mushu para derrotar o implacável líder dos Hunos, Shan-Yiu. Só seguindo o seu coração conseguirá Mulan transformar-se num exímio guerreiro, trazer a vitória ao seu povo e devolver a tão ansiada honra à sua família. O video mostra como ela é frágil no inicio mas como se fortalece e se torna tão forte quanto os outros guerreiros, bem legal mesmo!


 
Esse video é bem engraçado e mostra os questionamentos de uma garotinha chamada Hiley que não entende porque as meninas tem que comprar coisas só na cor rosa enquanto os meninos podem ter coisas de todas as outras cores. Ela questiona também porque todas as meninas tem que gostar de princesas, porque os meninos nao podem gostar de princesas e as emninas também gostarem de super heróis. Adorável!


  
Um filme bem legal que você pode contar a sinopse dele, já passou na Sessão da Tarde, e naquela sessão da globo de domingo. Conta a história de uma menina chamada Viola que ama jogar futebol, mas sofre o maior preconceito na escola por ser menina. Daí ela aproveita que vai estudar na mesma faculdade que seu irmao, Sebastian e decide aproveitar que ele vai ficar fora por 2 semanas numa temporada de show de rock que ele tanto ama, pra poder se passar por Sebastian e assim entrar pro time de futebol da faculdade.
 Após essa transformação, o garoto, ou melhor, a menina tem duas semanas para colocar um plano secreto em ação e provar que ela é o cara. A confusão começa quando ela se apaixona por seu colega de quarto, que é louco pela Olívia. Esta, por sua vez, está dando bola para o menino novo: um tal de "Sebastian"... Já deu para perceber que é pura confusão... E gargalhadas na certa!

Capa da pequena apostila





Nessa folha coloquei profissoes praticadas por homens e mulheres. Reparem que para todas, ambos os sexos o praticam. Jogador de futebol do sexo masculino, e logo abaixo, a jogadora Martha, considerada a melhor do mundo. O legal é que no final as crianças circulem todas as imagens metade em vermelho e metade de verde, mostrando assim que todas as profissoes podem ser feitas independente do sexo

Algumas curiosidades que podem ser lidas com as crianças mostrando a evolução da mulher
Algumas perguntas que podem ser respondidas junto a criança










Nessa página tem algumas informaçoes complementares que mostram que as mulheres ainda sofrem certa inferioridade, mesmo que sutiu em alguns lugares
Nesse quadro aconselhem as crianças a tentarem citar vantagens e desvantagens de ser homem e mulher. É algo mais levado pro humor, não é para inferiorizar ninguém.

 
Aqui tem uma curiosidade pois esse capítulo fala sobre os velórios suntosos, ou seja, cheios de luxo, o objetivo é mostrar que não é necessário um caixão a lá Michael Jackson cheio de ouro, coberto de veludo na hora do desencarne nada disso é levado em conta e sim as boas ações feitas na terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário