segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Livro dos Espíritos para crianças 1 download

Oi gente! Estou aqui pra compartilhar com vcs o Livro dos Espíritos 1, que é um livro bem bacaninha, da Editora Auta de souza que mostra o livro dos espíritos para as crianças, apesar de eu achar que a unica coisa que tem para crianças ali são os desenhos, já que a linguagem da cartilha é da mesma forma do livro dos espíritos, o que na minha opinião pode dificultar um pouco o entendimento das crianças. Mas mesmo assim, dá pra trabalhar bem com ele. Nesse momento estou disponibilizando o livro completo para download pra facilitar a vida dos evangelizadores do nosso Brasil.
 Queria ajudar com dicas para o planejamento dessas aulas...Não tive contato com todas elas, mas pretendo ir ajudando. Atualmente já trabalhei com o Livro 2 e estou descobrindo o livro 3 nesse semestre. Pretendo digitalizá-lo e passar pra vcs como venho trabalhando ele. Mas, é algo que exige tempo.
Relacionando com o livro dos espiritos para crianças gosto de trabalhar com cadernos, onde as crianças colarão suas atividades, não trabalho muito com as atividades do próprio livro não, gosto de dar como dever de casa, mas só de vez em quando que dá tempo de trabalhar as atividades do livro, gosto de eu mesma fazer minhas atividades de fixação, que sao feitas na sala de aula e em seguida caberá as crianças colar num caderno brochura, que eu dou pra cada criança no inicio do semestre, de forma que cada criança terá o seu, isso ajuda a prender mais a atenção delas, eles ficam mais empolgados com o caderno. Trabalho com uma turma no sábado e outra no domingo, no sábado não deixo eles levarem pra casa, porém a minha outra turma que trabalho aos domingos no posto de assistência, deixo que eles levem o livro e o caderno pq eles sempre trazem de volta pra colarmos as atividades e coisa e tal.
Gosto de trabalhar com histórias reais, casos, entrevistas, cenas de novela, videos do youtube. Por isso faço download deles e levo um notebook pra mostrar pra eles. Costumam chamar a atenção deles.
Não são planejamentos super bem elaborados cheios de dinâmicas não, pq graças a Deus minha turma e muito tranquila e uso mais de boas explicações mescladas com videos, pra fugir da mesmisse.

Espero que possa ajudar vcs.

O link do livro completo se encontra AQUI
ou clique na imagem para baixar o livro.
Clique na imagem para baixar o livro

Hoje, postarei apenas o livro. Em breve irei fragmentá-lo dando dicas e sugestoes de materiais para enriquecer as aulas.
Beijos a todos

6 comentários:

  1. Olá, sabe onde posso conseguir o numero 3? obrigada bjao

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Basta clicar em cima da imagem em DOWNLOAD e vc vai ser direicionada pro 4 shared...acho que agora vc tem que ter cadastro no 4 shared mas eh facilk e gratuito de fazer

      Excluir
  3. Olá Roberta!
    Agradeço pelos materiais postados, estou utilizando nas minhas aulas no Posto de Assistência. Abraços.

    ResponderExcluir